Dia da Árvore será celebrado com plantio e oficinas em São Leopoldo

São Leopoldo – A Secretaria do Meio Ambiente de São Leopoldo, em parceria com a AES Sul, promove a partir de amanhã, dia 17, uma programação voltada para o Dia da Árvore. As ações ocorrem de terça a quinta-feira. A abertura oficial será às 10 horas no Parque Imperatriz Leopoldina (Avenida Imperatriz, 900, bairro Pinheiros). Na abertura ocorre o lançamento do projeto Monitores Ecológicos do Parque Imperatriz, plantio simbólico, orientação sobre o valor das árvores para a existência humana.

Também estão previstas para amanhã a contação de Histórias com a professora Katiane Crescente, atividade de educação ambiental para alunos das escolas de educação infantil de São Leopoldo, oficina de percepção (cores, cheiros, texturas) e oficina de sabão com ervas.As atividades são gratuitas. Para a oficina, as palestras e o plantio de árvores é necessário fazer a inscrição prévia pelo telefone 3592-3087 (com Natasha ou Vitória) ou pelo e-mail herbariojoaodutra@saoleopoldo.rs.gov.br.

Na quarta-feira estão programadas, no Parque Imperatriz Leopoldina, palestras, plantio de árvores, confecção de mandala com ervas. Na quinta-feira , pela manhã ocorrerá plantio de árvores nas escolas e distribuição de mudas no Parque do Trabalhador, além da atividades ecológicas no piquete do CTG Tapera Velha no Parque do Trabalhador.

Fonte: Diário de Canoas.


  • Ariovaldo Pinheiro, 24 - CEP 91350-150 - Porto Alegre - RS
  • Fone: (51) 3019-1198 - (51) 9972-1186
  • helena@mundoambiente.eng.br
  • © Mundo Ambiente Engenharia