Mundo ambiente engenharia

Mundo Ambiente Engenharia é uma empresa, composta por profissionais legalmente habilitados e especializados, prestadora de serviços técnicos de assessoria e consultoria nas áreas de segurança e saúde no trabalho e meio ambiente.

O que fazemos

Prestamos serviços técnicos para empresas públicas e privadas, sindicatos, associações, instituições de ensino e condomínios que desejam implementar políticas ambientais e de segurança e saúde no trabalho visando o cumprimento das legislações pertinentes assim como os auxiliamos nos procedimentos para a obtenção de licença.

Previous
Next

Alguns de nossos clientes

Conheça tambêm

Alguns de nossos serviços

Preenchimento do Relatório de Atividades Potencialmente Poluidores e Utilizadoras de Recursos Ambientais – IBAMA

Este relatório é anual, devendo ser preenchido sempre no período de entrega: 1º de fevereiro ao dia 31 de março de cada ano, previsto na Lei 6.938/81 (§ 1º, Art. 17-C). É um instrumento de coleta de informações de Interesse ambiental com objetivo de colaborar com os procedimentos de controle e fiscalização ambiental; O seu preenchimento e entrega são obrigatórios para pessoas físicas e jurídicas que exercem atividades sujeitas à cobrança de Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA).

Inventário Nacional de Resíduos Sólidos

O Inventário Nacional de Resíduos Sólidos (SINIR) é um dos Instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) instituída pela Lei n°. 12.305, de 2 de agosto de 2010. Conforme Portaria MMA nº 280/2020 os geradores de resíduos precisam anualmente preencher um formulário com dados da empresa, até o dia 31 de março de cada ano, a partir de 2021, reportar informações complementares às já declaradas no MTR, referentes ao ano anterior, para elaboração e envio do Inventário Nacional de Resíduos Sólidos por meio do link https://inventario.sinir.gov.br/. A Mundo Ambiente tem prestado acessória quanto ao cadastramento e preenchimento do SINIR ao seus clientes.

Procedimentos de segurança e prevenção à contaminação por COVID 19

Elaboramos procedimentos de segurança e prevenção à contaminação por COVID 19 de acordo com as necessidades particulares de cada empresa de modo a atender as legislações pertinentes. O procedimento traz as medidas de prevenção, monitoramento e controle da COVID-19 a serem aplicadas.

Programa de gerenciamento de resíduos Sólidos - PGRS

A questão do gerenciamento adequado de resíduos sólidos é essencial para as corporações que se preocupam com os impactos ambientais decorrentes de suas atividades, e suas potenciais correlações com a sociedade como um todo, conforme previsto no Decreto 7.404, de 23 de dezembro de 2010, que Regulamenta a Lei 12.305, de 2 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os planos de gerenciamento de resíduos desenvolvidos pela MUNDO AMBIENTE tem procurado unificar o sistema de gerenciamento, priorizando a redução da geração, a reutilização quando possível, a reciclagem e o encaminhamento para destino final ambientalmente correto e seguro, contribuindo assim para a economia de recursos naturais, a minimização dos custos e a preservação do meio ambiente. Propõe a atuar desde a coleta e transporte dos resíduos industriais, até sua disposição final, passando por adequação dos materiais, tratamentos físicos, químicos e outros. O desenvolvimento destas atividades leva em conta as características específicas dos resíduos industriais, sendo obedecida rigorosamente a legislação ambiental vigente. Elaboramos os seguintes planos: Plano de gerenciamento de resíduos industriais; Plano de gerenciamento de resíduos de serviço de saúde; Plano de gerenciamento de resíduos da construção civil.

Licenciamento ambiental

O licenciamento é um dos instrumentos de gestão ambiental estabelecido pela lei Federal n.º 6.938, de 31/08/81, também conhecida como Lei da Política Nacional do Meio Ambiente. Em 1997, a Resolução nº 237 do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente definiu as competências da União, Estados e Municípios e determinou que o licenciamento deverá ser sempre feito em um único nível de competência. No licenciamento ambiental são avaliados impactos causados pelo empreendimento, tais como: seu potencial ou sua capacidade de gerar líquidos poluentes (despejos e efluentes), resíduos sólidos, emissões atmosféricas, ruídos e o potencial de risco, como por exemplo, explosões e incêndios. Nós da Mundo Ambiente solicitamos seu licenciamento ambiental independente da fase do seu empreendimento seja na fase de planejamento da implantação, aprovação de projetos, operação, alteração ou ampliação. Atuamos em qualquer lugar do pais, através de licenciamento federal, estadual e/ou municipal.

Depoimentos

Inscrições abertas para o curso

Gestão Ambiental
Licencimento Ambiental, Cadastro Técnico Federal – CTF do Ibama, o Inventário Nacional de Resíduos Sólidos (SINIR) e Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS
Curso On-line ou Presencial – Aberto – Vagas Limitadas

22 de Julho de 2021

Porto Alegre/RS

firefighter, occupations, leadership
room, conference, chairs